segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vamos ler?

Engana-se muito quem acredita que, para ler uma história, a pessoa precisa ser alfabetizada!
As crianças pequenas, mesmo as que ainda mal conseguem pronunciar bem as palavras, são capazes de contar uma história "lendo" as ilustrações.
Este vídeo, gravamos da Maria Luísa no dia do aniversário de 3 anos, contando a história da Rapunzel, com o livro que ganhou do amigo da escola, para mostrar que criança pequena também lê!
No colo da tia Rita, com toda atenção do vovô Botelho e da vovó Célia, ela deixou papai e mamãe orgulhosos com sua desenvoltura!


Incentive seu filho a usar a imaginação!
Leia uma história para ele e permita-o ler novamente para você, com suas próprias palavras. Este é um ótimo exercício para a fala, para a criatividade e para o coração...


Abraço,

Juliana

3 comentários:

  1. Juli, engraçado, esse teu post me levou a momentos inesquecíveis com meu filho...
    Quando lia pra ele, ainda muito pequeno, ele me corrigia o tempo todo, com tiradas do tipo: 'mamãe, mas aqui é isso que tá acontecendo...'
    O tempo todo assim...
    É mesmo maravilhoso, ver uma criança que não sabe 'ler' contando histórias pra gente grande!
    o Coração de Mãe aqui se enche de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Zezé... e rever estes vídeos da Malu me deixa com uma saudade do meu bebê!!! A gente se diverte muito relembrando, né?
      Até hoje, com 5 anos, ela ainda lê as histórias pelas figuras... pois ainda não está alfabetizada... e é engraçado ver o quanto ela está ansiosa por conseguir ler!!!
      Acho que isso não vai demorar... e aí vou morrer de saudades dessa época...
      Eita, mãe é mãe, né?

      Excluir