quinta-feira, 14 de junho de 2012

Todos temos a ganhar!

O que eu ganho com isso? (Coleção Ser Melhor), de Jaqueline Miotto Zolet e ilustração de Marlowa Pompermayer. Direitos reservados ao Colégio Logosófico Conzález Pecotche.
Não sou a melhor pessoa para explicar Logosofia e nem irei me atrever a isso. O que eu sei é que meu irmão, Matheus, o qual já citei neste blog, é um estudante e isso faz um bem enorme a ele!
Se faz bem ao meu irmão, faz bem para mim também! E no momento isso me basta!
Conheci mais de perto a Logosofia em março de 2011, quando os estudantes de Tubarão/SC, realizaram um almoço de confraternização para seus familiares e o Matheus nos convidou. Foi um dia muito legal onde pudemos entender um pouco melhor sobre os estudos logosóficos, seus objetivos... e, em meio às atividades do dia, houve um sorteio para as crianças presentes e a Malu ganhou este livro!
É a história de Jonas, um menino com uma facilidade enorme em fazer amigos e uma dificuldade na mesma proporção para ter disciplina, principalmente em relação sua vontade de conversar com os amigos na hora da aula. É então que, com a ajuda da professora Rosa, ele tem uma boa ideia de como alcançar este objetivo.
Um livro que relata a verdadeira dificuldade de muitas crianças e mostra as vantagens em seguir regras e combinados. Também de aproveitar bem o tempo e fazer dele seu aliado!
A história destina-se a crianças de 5 a 10 anos e, apesar de eu ainda não conhecer o restante da coleção, acredito que seja também no mesmo estilo, com uma lição de vida para nossos pequenos e um ótimo aliado para ajudar-nos na educação em casa.
Outro ponto alto do livro é a ilustração, de muito bom gosto e bastante atrativa!
Certamente, todos temos a ganhar com esta leitura! Eu indico!


4 comentários:

  1. Juliana, adorei o blog e a simpatia que ele e seu perfil inspiram, foi um prazer, grata por colaborar na divulgação da coleção ser melhor! Um abraço, voltarei com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marlowa!
    Este é o objetivo do blog, dar boas indicações de livros infantis com base em nossa vivência aqui em casa, com a Maria Luísa... e vai ser um enorme prazer vê-la por aqui sempre!

    Abraço,

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I!!!!!!!!!!!

    Nem tenho palavras para elogiar, porque tudo é pouco! Visitarei sempre esse espaço e o baú da Malú, serviu de exemplo e vou fazer o cantinho do Arthur também! O Dune vai amar! valeu Juju! como diria tio Aldo, tu é loca de sabida né! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lisy!!!
      Que bom que te inspirou... e se tiveres sugestões de livros infantis, fique a vontade para mandá-las!!!
      Um beijo e mais uma vez obrigada pela visita!
      Apareça sempre, viu?

      Beijos

      Excluir